Com mais de 10 anos de experiência em Direito Trabalhista

Advocacia Empresarial em Belo Horizonte

ADVOGADO TRABALHISTA Belo Horizonte |

Como um bom Advogado Trabalhista pode mudar a vida de sua empresa

Somos advogados trabalhistas atuantes desde 2008, com representação nas cidades de Belo Horizonte, Contagem, Betim e Nova Lima.

Vemos o Direito do Trabalho como um instrumento de Justiça, temos princípios éticos e acreditamos no pensamento estratégico como a melhor arma da advocacia.

O melhor advogado trabalhista

Segundo o Advogado Dr. Izaias Alves Nonato, nossa filosofia, o melhor advogado trabalhista tem excelente preparo técnico, perfil humanista e acredita em seu próprio potencial transformativo. É fácil vincular ao ambiente corporativo estatísticas e cores frias e, mas na verdade são PESSOAS de carne e osso que fazem a mágica acontecer. Gente que passa mais tempo de suas vidas entre colegas de trabalho do que com sua própria família, e que merece fazer parte do planejamento estratégico. Portanto, é muito desejável, mesmo sob o aspecto econômico, que o relacionamento de seus membros seja entendido também sob o ponto de vista humano – e esse é, no final das contas, uma das facetas mais negligenciadas do Direito do Trabalho.

O ambiente corporativo tem muito a ganhar com escritórios de advocacia que se dedicam a entender seus problemas do dia a dia – diretamente, sem intermediários. Fazemos isso por razões práticas: entender a dinâmica das empresa que confiam em nosso trabalho nos permite enxergar soluções vencedoras e, ao mesmo tempo, prevenir novos litígios. Vamos além do apoio na área consultiva e no contencioso trabalhista, e utilizamos a oportunidade para aperfeiçoar seu sistema de INTELIGÊNCIA EMPRESARIAL. Em contrapartida, isso nos ajuda a atingir nosso objetivo como parceiro de sua empresa: a ADVOCACIA DE RESULTADO.

Nosso setor de Advocacia Trabalhista é um resultado da colaboração de dois núcleos distintos que operam baseados em sistemas diferentes:

a) Advocacia Trabalhista Empresarial – atuamos na representação da empresa reclamada no contencioso de massa na Justiça Trabalhista e em processos estratégicos; e

b) a representação de reclamantes e reclamados (funcionários e empresas) em processos estratégicos de médio e alto nível, seja na Justiça do Trabalho, seja em câmaras de mediação e arbitragem;

A advocacia trabalhista para empresas (advogado de defesa trabalhista) é realizada em colaboração com o escritório de Alves e Nonato Advogados Associados, parceiro no Direito Corporativo que defende os interesses do empregador, sempre pelo ponto de vista puramente empresarial.

Já para a representação de reclamantes de cargos executivos, contamos também com o apoio da advogado trabalhista Dr. Izaias Alves Nonato – profissional com anos de experiência na prestação de assessoria jurídica para departamentos de Recursos Humanos e contencioso judicial.

Nossos colaboradores têm os mesmos valores essenciais e histórias bastante parecidas. Nossa equipe é composta por advogados que conhecem o Direito Trabalhista de dentro para fora, tendo tido inicialmente uma longa vivência profissional no palco em que as disputas trabalhistas ocorrem (o dia a dia da área de Recursos Humanos das empresas). Isso os coloca em uma posição de vantagem que se reflete claramente em sua atuação nas cortes de Justiça.