Com mais de 10 anos de experiência em Direito Trabalhista

Vantagens para contratação de assessoria juridica para sua empresa

A maior vantagem na contratação de uma consultoria jurídica empresarial é a possibilidade de atuar preventivamente, buscando evitar problemas legais e demandas judiciais. A assessoria especializada terá os conhecimentos necessários para buscar o melhor caminho e indicar as decisões mais acertadas, reduzindo os custos gerados na solução de problemas.

Segundo Dr. Izaias Alves Nonato, como a assssoria juridica pode atuar em diversas áreas da empresa, o escritório contratado poderá verificar o integral cumprimento das normas e, quando não for possível, procurar as melhores alternativas para resolver o problema do modo mais rápido e com o menor impacto financeiro.

Por exemplo, com uma boa consultoria trabalhista, a empresa pode garantir a observância e o cumprimento dos direitos dos seus empregados, evitando problemas nas fiscalizações dos órgãos responsáveis e prejuízos com reclamações trabalhistas. Da mesma forma acontece em relação aos fornecedores e consumidores, às questões empresariais internas, ao pagamento de impostos e taxas, entre outros.

Assim, com o auxílio de um escritório de advocacia, a empresa consegue tomar decisões e atuar sempre de acordo com a lei, tendo mais segurança jurídica.